Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Trânsito

Caraguatatuba e Ubatuba são as cidades do Litoral Norte com maior número de mortes no trânsito

Caraguatatuba lidera o ranking de fatalidades, com 26 óbitos registrados; Ubatuba teve 22

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A violência no trânsito atingiu seu patamar mais alto dos últimos oito anos no Vale do Paraíba e Litoral Norte. De acordo com dados do Infosiga, sistema de informação sobre acidentes de trânsito do governo estadual, entre janeiro e dezembro de 2024, a região registrou 377 mortes em acidentes viários. O número representa um aumento de 8,6% em relação a 2023, quando foram contabilizadas 347 vítimas fatais.

O ano de 2024 se tornou o mais letal no trânsito desde 2016, quando 412 pessoas perderam a vida em acidentes viários na região.

Mortes por cidade no litoral

Entre os municípios do litoral, Caraguatatuba liderou o ranking de fatalidades, com 26 óbitos registrados. Ubatuba teve 22 mortes no trânsito, seguida por São Sebastião, com 19, e Ilhabela, com quatro.

O perfil das vítimas

Do total de 377 vítimas, 156 estavam em motocicletas no momento do acidente, o que equivale a 41,38% das ocorrências fatais. O levantamento também revelou que 82 mortos estavam em automóveis (21,75%), enquanto 64 eram pedestres (16,98%).

Outros meios de locomoção também foram afetados: 52 ciclistas morreram em acidentes, assim como seis ocupantes de caminhões e dois passageiros de ônibus. Em nove casos, o Infosiga não especificou o meio de transporte da vítima.

Morte de ciclista nesta quarta-feira (5)

Um ciclista de 38 anos morreu após colidir com um ônibus em Ubatuba. De acordo com a Prefeitura, que publicou uma nota de pesar nas redes sociais, o acidente aconteceu por volta das 8h, na estrada do Palhal, no bairro Perequê Mirim.

Testemunhas relataram que o ciclista perdeu o controle da bicicleta, e acabou colidindo com o ônibus.O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico de Meteorologia (IML). O local foi periciado e liberado pela polícia.

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis
html