Nesta quinta-feira (27), a Praia do Sino, em Ilhabela, será palco do Projeto Verão no Clima, iniciativa da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), com patrocínio da Sabesp.
O evento, que acontece das 8h às 18h, oferece diversas atividades gratuitas voltadas para a conscientização ambiental e práticas sustentáveis.
Mutirão de limpeza e programação diversificada
Com o objetivo de reduzir o acúmulo de resíduos sólidos nas praias e no mar, o evento promove um grande mutirão de limpeza, incentivando a participação popular. Os primeiros 50 voluntários a se inscreverem ganharão brindes como forma de reconhecimento pelo engajamento na causa ambiental.
Além da ação principal, a programação inclui atividades recreativas e educativas, como aulas de frescobol, oficinas de reciclagem e sessões de FitDance conduzidas pelo grupo FitDance. Os visitantes também poderão participar de oficinas de coleta seletiva, artes sustentáveis e confecção de chaveiros feitos de madeira plástica.
Programação do evento
Próximas edições do projeto
Após Ilhabela, o Projeto Verão no Clima seguirá para outras cidades do litoral paulista. No dia 4 de março, a iniciativa chega ao Guarujá, e no dia 15, à Praia Grande, no litoral sul do estado.