
Na manhã deste domingo (9), policiais militares do 20° Batalhão de Polícia Militar prenderam um casal acusado de roubar um veículo utilizado para transporte por aplicativo em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
O crime aconteceu no bairro Enseada e foi irradiado via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar). Durante patrulhamento, os agentes identificaram o carro roubado, um Fiat Cronos de placas RUJ5I38, transitando pela rodovia Rio-Santos.
Ao receber a ordem de parada, o condutor ignorou e iniciou uma fuga pelas ruas do bairro Itaguá. O veículo voltou para a rodovia e, no Trevo do Pescador, o motorista perdeu o controle e colidiu contra o guardrail.
Criminosos usavam filha de 5 anos para despistar suspeitas
No carro estavam L.S. de O., de 33 anos, e L.H.M., de 29 anos, além de uma criança de 5 anos, filha do casal. De acordo com a polícia, o casal usava a criança para não levantar suspeitas ao cometer crimes.
A vítima, o motorista de aplicativo J.V.A.L., reconheceu sem hesitação os dois suspeitos como autores do assalto. Segundo ele, havia realizado uma corrida para o casal e a criança antes do crime.
Durante a abordagem, os policiais encontraram:
- 10 invólucros de crack com o suspeito;
- R$ 138 em dinheiro com a mulher, oriundos do roubo;
- Celular e carteira da vítima dentro do carro;
- Duas facas usadas no crime.
Os dois foram presos em flagrante e conduzidos ao Distrito Policial de Ubatuba, onde permaneceram à disposição da Justiça.