Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Atropelamento

Radialista Elísio Ângelo da Motta, o Russo, morre aos 56 anos, vítima de atropelamento em Ubatuba

Motorista fugiu do local sem prestar socorro; Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo e fuga do local do acidente

Foto: redes sociais
Foto: redes sociais

Na luta diária para prestar as melhores informações, nós do LN21 sabemos que publicamos muitas notícias tristes e que não gostaríamos de noticiar, mas nos esforçamos para cumprir com nosso papel social de informar as pessoas sobre os acontecimentos de Ubatuba e região. Hoje foi um dos dias em que tivemos em mãos informações que não gostaríamos de levar aos nossos internautas, a morte do radialista e jornalista Elísio Ângelo da Motta, o conhecido Russo. Então, para nós, do LN21, foi muito dificil escrever a respeito, e agradecemos os parceiros do Vale 360 pela apuração dos fatos. 

Russo morreu na madrugada deste domingo (9) após ser atropelado na BR-101, em Ubatuba. O acidente ocorreu por volta das 2h40, na altura do Trevo do Pescador, e o motorista responsável fugiu sem prestar socorro.

Russo teve uma trajetória no rádio de Ubatuba, atuando por anos em emissoras como a Rádio Costa Azul, Maré FM (atual Beiramar) e Rádio Gaivota. Sua morte representa uma grande perda para a comunicação local, deixando saudades entre colegas, ouvintes e amigos.

O acidente

Segundo o portal Vale 360, de acordo com testemunhas, Russo, de 56 anos, seguia de bicicleta pelo acostamento da rodovia, quando foi atingido por um Fiat Uno branco, que não parou após a colisão. O Corpo de Bombeiros e a CCR RioSP foram acionados para atendimento, mas um médico da concessionária constatou o óbito no local.

Investigação e busca pelo motorista

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. Peritos do Instituto de Criminalística analisaram a cena do atropelamento e encontraram um retrovisor, que foi apreendido como possível prova.

Uma testemunha, que acompanhava a vítima de bicicleta no momento do acidente, afirmou que o carro atingiu Russo por trás e fugiu sem prestar socorro. Outra testemunha, um motorista de transporte noturno, relatou ter visto um Fiat Uno branco saindo da cena em alta velocidade.

As autoridades analisam imagens de câmeras de segurança da região e verificam registros de ocorrências envolvendo veículos danificados para tentar identificar o responsável. Informações adicionais podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia (181).

O LN21 se solidariza com os familiares e reforça a esperança de que as autoridades identifiquem rapidamente o motorista responsável pelo atropelamento.

Morte não tem nenhuma relação com caso de acidente após perseguição policial

Muitas pessoas questionaram se o caso do atropelamento que resultou na morte de Russo tinha alguma relação com o o acidente noticiado pelo LN21 ocorrido na manhã deste domingo, em que duas pessoas foram presas após roubarem um carro de aplicativo e fugirem de abordagem policial. O LN21 faz questão de destacar que se tratam de casos distintos e sem nenhuma relação. 

O atropelamento ocorreu na madrugada, enquanto o acidente resultante da perseguição policial foi registrado no início da manhã, conforme noticiou o LN21

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis
html