
Josué Gulli, que até a semana passada ocupava o cargo de Chefe de Gabinete da prefeitura, será o novo Secretário de Educação de Ubatuba. Apesar de ainda não ter havido publicação no Diário Oficial do Município, fontes do LN21 dão conta de que ele assume o cargo que até há alguns dias era ocupado por José Carlos Firme. Não há informações sobre os motivos da troca de comando da pasta.
Este será o quarto cargo que ele ocupa na administração Flávia Pascoal. No início do primeiro mandato, o advogado ocupou a presidência da Emdurb, Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, evitando que ela fosse fechada por determinação judicial.
O sucesso à frente da Empresa resultou em sua nomeação como Secretário de Saúde. Com a cassação da prefeita Flávia Pascoal, Gulli foi um dos primeiros a pedir exoneração do cargo. A fidelidade, fez com que, na volta da prefeita ao comando da cidade, ele fosse nomeado Chefe de Gabinete.
Agora, o novo secretário terá a responsabilidade de gerenciar o orçamento de a pasta de maior orçamento da administração municipal, com previsão de R$ 197.324.593,00.