
Em ação rápida, a Polícia Civil de Ubatuba identifica o responsável pelo acidente ocorrido na madrugada de domingo, dia 9, próximo ao trevo do Pescador, que resultou na morte do radialista Elísio Angelo da Mota, o Russo, que pedalava sua bicicleta pelo acostamento da rodovia. O caso foi classificado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Ubatuba.
De acordo com informações da polícia civil, Elísio e um amigo estavam no acostamento da rodovia quando foram atingidos por um veículo não identificado. O motorista do carro se evadiu do local, deixando para trás um retrovisor que foi apreendido pelas autoridades.
Segundo o Jornal A Cidade, a partir desse indício e de informações recebidas através de canais de denúncia anônima, a equipe de investigação conseguiu identificar o autor do atropelamento como J.V.O, um homem de 50 anos.
Em depoimento, J.V.O confessou ter estado no local do acidente, mas alegou não ter percebido que havia atropelado alguém. Ele afirmou que acreditou que "criminosos" haviam jogado pedras em seu carro para forçá-lo a parar e roubar o veículo. O autor só tomou conhecimento do atropelamento após ler uma notícia no Facebook que relatava o incidente e mencionava a fuga do condutor.
A investigação continua em andamento, com a polícia realizando diligências adicionais para esclarecer todos os aspectos do caso e coletar mais evidências.