Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

estudo

Musculação pode ser aliada na prevenção da demência em idosos, aponta estudo da Unicamp

Musculação pode ser aliada na prevenção da demência em idosos, aponta estudo da Unicamp Os benefícios da musculação são amplos: promove o ganho de força e massa muscular, diminui a gordura corporal, contribui para o bem-estar e a saúde mental.

Imagem de destaque da notícia

Musculação pode ser aliada na prevenção da demência em idosos, aponta estudo da Unicamp

Os benefícios da musculação são amplos: promove o ganho de força e massa muscular, diminui a gordura corporal, contribui para o bem-estar e a saúde mental. E agora um estudo feito na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovou outro efeito importante: protege o cérebro de idosos contra demências. Os resultados foram divulgados na revista GeroScience.

A pesquisa envolveu 44 pessoas com comprometimento cognitivo leve - condição clínica intermediária entre o envelhecimento normal e a doença de Alzheimer, na qual há uma perda cognitiva em extensão maior do que a esperada para a idade, indicando maior risco de demência. Os resultados revelam que o treino de força não só foi capaz de melhorar o desempenho da memória como também de alterar a anatomia cerebral.

jpg' alt='Media Content' />

Fonte: Agência SP

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis
html