Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Castração

São Sebastião e Caraguatatuba promovem mutirões de castração para cães e gatos

Iniciativas visam o controle populacional, promoção da saúde pública e bem-estar animal

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba
Foto: Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de São Sebastião e a Prefeitura de Caraguatatuba estão promovendo ações voltadas à castração gratuita de cães e gatos, com o objetivo de controlar a população animal e garantir melhores condições de saúde para os pets e seus tutores.

Mutirão de Castração em São Sebastião

Em São Sebastião, a Secretaria de Saúde (Sesau) realizará no sábado (29/3) o 11º Mutirão de Castração no Pronto Atendimento e Tratamento Animal (PATA). A ação, que terá início às 8h, disponibilizará 100 vagas para castração de cães e gatos cujos tutores residam no município.

Os interessados devem realizar o agendamento até às 15h do dia 28 de março pelo WhatsApp (12) 97813-9401 e apresentar um comprovante de residência em nome do tutor do animal. No dia do mutirão, os pets passarão por avaliação veterinária para verificar se estão aptos ao procedimento.

Caraguatatuba realiza agendamento itinerante para castração

Em Caraguatatuba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoverá uma ação itinerante para o agendamento de castrações nos bairros Pegorelly, Jetuba e Jardim do Sol. A programação começa nesta sexta-feira (21/3) e segue nos dias 26 e 31 de março, sempre a partir das 13h.

A castração será destinada a cães e gatos a partir de seis meses de idade, e as vagas são limitadas a 40 animais por bairro.

  • 21/3 - Pegorelly: Centro Comunitário Wilson Schmidt Cardoso, Rua Dois, nº 75 (Conjunto Habitacional Casas Populares)
  • 26/3 - Jetuba: Rua Gabriel Fagundes da Rosa, nº 295 (Casas Populares/Residencial Jetuba)
  • 31/3 - Jardim do Sol: Rua Victor Augusto Mesquita, nº 195 (Associação dos Moradores dos Bairros de Massaguaçu e Região - AMBMar)

Os tutores interessados devem comparecer ao local portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de renda de até três salários mínimos (R$ 4.554). Além da castração, os animais receberão vacina antirrábica, microchip e passarão por avaliação veterinária.

Os cães também serão pesados antes do encaminhamento para uma das clínicas credenciadas onde será realizada a cirurgia. As ações reforçam o compromisso das prefeituras com o bem-estar animal e a saúde pública, garantindo mais qualidade de vida para os pets e a comunidade.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis
html