
A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) publicou o Edital nº 02/2025, abrindo processo licitatório na modalidade pregão eletrônico para contratação de empresa especializada em locação de som, iluminação e estrutura para eventos culturais no município. O valor total estimado do contrato é de R$ 699.600,99.
De acordo com o edital, disponível no site oficial da Fundart, o objetivo é formar um registro de preços para prestação de serviços durante os próximos 12 meses. A contratação visa atender às demandas estruturais de eventos como a Festa do Trabalhador, São Pedro Pescador, Festival Cambury, Caiçarada, Consciência Negra (em diversas localidades), Cantata de Natal, Baque da Virada e o Festival de Marchinhas e Carnaval, entre outros.
Entre os itens licitados estão desde som e iluminação para palcos, passando por geradores, até tendas tipo "chapéu de bruxa" e tablados para montagem de estruturas. Os preços unitários e totais estão discriminados por evento e item, evidenciando a abrangência das necessidades da fundação para realização das festividades.
As propostas podem ser enviadas eletronicamente a partir desta terça-feira, 15 de abril, até às 8h do dia 29 de abril de 2025. A abertura das propostas e o julgamento ocorrerão na mesma data, às 9h, através da plataforma www.bll.org.br.
A Fundart justifica o uso do pregão eletrônico com base nos princípios da nova Lei de Licitações (Lei 14.133/2021), como competitividade, economicidade e transparência, promovendo ampla concorrência entre fornecedores e buscando otimização dos recursos públicos.