
Ubatuba - Depois de reportagem publicada nessa terça-feira, dia 15, destacando a atuação irregular da Ubiz Car em cidades como Caraguatatuba e Pindamonhangaba onde a empresa foi multada por propaganda indevida e atuação fora das normas locais e apontando o silêncio da Prefeitura de Ubatuba sobre o tema, a empresa de transporte por aplicativo se manifestou oficialmente.
Em nota enviada ao LN21, a Ubiz Car declarou que já está em contato com as prefeituras e autoridades competentes dos municípios citados, com o objetivo de esclarecer os fatos e buscar a regularização de eventuais pendências. A empresa frisou que pretende atuar em conformidade com as legislações locais.
"A Ubiz Car informa que está ciente das alegações veiculadas e reforça que já está em contato com as prefeituras e autoridades competentes de todos os municípios citados, com o objetivo de esclarecer e regularizar quaisquer pendências existentes", diz o comunicado.
A empresa, que tem enfrentado ações de fiscalização em diversas cidades, também comentou sobre as avaliações negativas recebidas na plataforma Reclame Aqui. De acordo com a nota, a Ubiz Car reconhece os desafios relatados pelos usuários e afirma estar trabalhando para aprimorar seus canais de atendimento, com o objetivo de melhorar sua avaliação junto aos consumidores.
"A empresa segue comprometida em operar com transparência e em conformidade com as legislações locais, buscando sempre oferecer uma alternativa segura, acessível e inovadora de mobilidade urbana", conclui a nota.
A manifestação ocorre um dia após a publicação da reportagem do portal LN21, que destacou as sanções aplicadas pelas prefeituras de Caraguatatuba e Pindamonhangaba e a ausência de posicionamento oficial da Prefeitura de Ubatuba quanto à atuação da empresa em seu território .
A prefeitura, também após a publicação da matéria, chegou a informar que autuou a empresa. Diante disso foi feita a solicitação de uma posição oficial a respeito das autuações, para saber exatamente as medidas adotadas, mas, até o momento, essas informações ainda não foram encaminhadas à reportagem do LN21. Tão logo tenhamos novas informações a respeito, a materia será atualziada.
Nota da Ubiz Car, na íntegra:
"A Ubiz Car informa que está ciente das alegações veiculadas e reforça que já está em contato com as prefeituras e autoridades competentes de todos os municípios citados, com o objetivo de esclarecer e regularizar quaisquer pendências existentes.
A empresa segue comprometida em operar com transparência e em conformidade com as legislações locais, buscando sempre oferecer uma alternativa segura, acessível e inovadora de mobilidade urbana.
Em relação à plataforma Reclame Aqui, a Ubiz Car reconhece os desafios apontados e está trabalhando para aprimorar seus canais de atendimento e elevar a avaliação dos consumidores".