Cinco dias após anúncio em rede social, Prefeitura de Ubatuba oficializa cancelamento do Carnaval
Cinco dias após anúncio em rede social, Prefeitura de Ubatuba oficializa cancelamento do Carnaval
Full Banner (1200x250) - Posição 1
Foto: Reprodução
Para o carnaval 2022 a Prefeitura de Ubatuba informa que, somente a programação oficial foi cancelada, não haverá alvará para desfile de blocos. O comércio local estará aberto, inclusive com eventos gastronômicos preparados para a festividade.
Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Ubatuba.
A Prefeitura de Ubatuba decidiu cancelar o desfile de blocos do Carnaval de 2022 após avaliar o risco iminente do aumento de novos casos de Covid-19 durante as festividades que reúnem milhares de pessoas nas ruas da cidade. Os sanitaristas foram unânimes ao afirmar no ano passado que o evento de 2020 foi um dos grandes disseminadores do vírus em todo o país no início da pandemia, devido à alta aglomeração.
Full Banner (1200x250) - Posição 2
"O executivo municipal optou por preservar a população justamente no momento em que o governo federal ampliou a dose de reforço da vacina para todos os grupos vacináveis. Além da questão sanitária, a prefeitura levou em conta a questão econômica porque o dinheiro usado nas festividades poderão ser aplicados em áreas que ficaram muitos tempo sem investimentos, como saúde e infraestrutura". O cancelamento do evento teve o apoio de lideranças dos blocos carnavalescos da cidade.
Vale ressaltar que nenhum alvará será concedido para os desfiles de blocos e que apenas a programação oficial da folia foi cancelada, mas que as praias e o comércio local estarão abertos aos moradores e turistas, inclusive com eventos gastronômicos sendo preparados para a data.
"Entre economizar recursos financeiros e a necessidade da terceira dose da vacina, que nos cria um novo sinal de alerta sobre a pandemia, achamos prudente cancelar o Carnaval de Rua. No entanto, nossas mais de 100 praias e todo o comércio estarão abertos para receber os turistas. Todos estão convidados a virem para Ubatuba e desfrutar das nossas belezas naturais, dos pontos turísticos e de todo o entretenimento que a cidade oferece", ressalta a prefeita Flavia Pascoal.
Full Banner (1200x250) - Posição 3