Coluna Moda e estilo
Por Letícia Bittencurt

Oi pessoal! Vamos falar sobre a contribuição da moda para trazer um pouco de alegria e otimismo nessa fase pela qual passamos (e, infelizmente, ainda estamos passando)!

Diante do cenário da pandemia, as grandes marcas e estilistas, resolveram apostar no poder transformador das cores. Não é por acaso que vocês estão vendo tantas cores vibrantes e a junção delas (inclusive) por aí!

As cores são visualmente atrativas e produzem sensações. Sim! Elas têm um poder transformador e podem ser usadas a nosso favor!

Nessa época (Verão) já é comum que cores mais fortes e abertas sejam tendência. Tons quentes como o laranja, o amarelo e o Pink geralmente vêm na cartela de tons do verão. Essas cores garantem mais alegria e são estimulantes e dinâmicas.

A novidade da vez foi a cor vermelha! Ou Oxy Fire! Um vermelho reativo, mistura do laranja com o vermelho vivo, que pode puxar mais para o vermelho ou laranja, dependendo da luminosidade. Esse tom veio com tudo, fazendo bonito quando usado em apenas um detalhe da produção, ou mesmo em looks totais!!!

 

Em contraponto, as cores mais frias e delicadas também fizeram parte da cartela de cores desta estação!

Isso é legal pra gente fazer um mix e contrabalancear com as tonalidades mais fortes, agradando a vários públicos e idades!

Tons de azul e verde vieram fortíssimos! O azul ganhou destaque, no tom Azul Acqua, um azul mais aberto, que tem grande poder curativo pela tranquilidade que traz, pois é ao mesmo tempo, vibrante e relaxante!

O verde ganhou destaque no tom Quiet Wave, inspirado na tecnologia e também na natureza, com ares de futurismo e otimismo.

Tons pastel (ou candy colors) também vieram adoçar um pouco a nossa vida. São tons delicados e clarinhos, que neutralizam as cores mais fortes e nos ajudam a não errar a mão na hora de se vestir! Um destaque dentre esses tons foi o Lavanda, um tom de roxo clarinho.

Aproveitando que moramos à beira mar, podemos abusar das cores, misturando-as ou escolhendo uma favorita pra chamar de sua!

Porque o Verão é isso: muita cor, luz e energia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do LC28

Letícia Bittencurt
É empresária e consultora de moda. Atua no segmento desde 2006. Em 2012, criou a Lakis Boutique, uma loja que é referência pelo atendimento personalizado que presta às clientes.

Compartilhe: