Quem passar na manhã desta sexta-feira na ponte que faz a ligação do Cruzeiro com o bairro Perequê-Açu irá notar uma embarcação encalhada próxima a costeira.

Segundo informações que o LC28 apurou, no fim da tarde de ontem, por volta das 16 horas, o barco de pesca teve um problema mecânico logo na entrada que dá acesso à barra dos pescadores, pouco antes da ponte.

Felizmente toda a tribulação conseguiu sair da embarcação há tempo, e ninguém ficou ferido.

O acidente expôs a falta de apoio que os pescadores de Ubatuba sofrem diariamente. Sendo uma das atividades econômicas mais praticada pelos moradores da cidade, a pesca não tem a atenção devida para se desenvolver no município.

O caso de ontem traz preocupação, pois algumas famílias dependem dessa mesma embarcação para colocar alimento dentro de casa e agora, com ela encalhada, sofrerão com as consequências.

Diante de tudo isso, o LC28, em apoio aos pescadores, está ajudando na divulgação de uma vaquinha para que esses trabalhadores consigam consertar seu barco e voltar a trabalhar.

Quem está à frente desta movimentação é José Eugênio de Carvalho, mais conhecido como Passat, e ele nos informou que haverá uma reunião nesta tarde, quando será definido a forma como será feita essa ajuda aos proprietários do barco. Em breve  o LC28 trará  as informações para  para que você possa colaborar.

Curta nossa página oficial no Facebook e também entre no grupo: LC28 e nos siga também no instagram @oficial_lc28

Compartilhe: