A Secretaria de Mobilidade Urbana e de Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba, está com mais de uma centena de placas de carros que foram encontradas pelas ruas da cidade durante a tempestade registrada no último dia 30 de dezembro.

Os donos dos veículos devem levar o documento do carro e um documento próprio para que a placa, caso seja localizada, possa ser devolvida. Caso não encontre no dia, pode retornar depois porque ainda tem placas sendo entregues por populares.

Há placas Mercosul, de Caraguatatuba, Campinas, Sorocaba, Belo Horizonte, São José dos Campos, Volta Redonda, Santo André, Mogi das Cruzes, Cotia, São Bernardo do Campo, Taubaté, Biritiba-Mirim, entre outras.

A sede da secretaria é na Rua Irmã São Francisco, 83, bairro Caputera. O horário de atendimento é das 9h às 16h30.

As placas foram encontradas pelos agentes de trânsito ou entregues por populares após baixar o nível da água. A maioria estava na região central onde o volume de chuva foi maior.

De acordo com a Defesa Civil, choveu em 24h em torno de 185 milímetros, cerca de 70% do esperado para todo o mês de dezembro, que era 252,4mm. Aliado com a maré alta, em vários períodos foram registrados pontos de alagamento em bairros da região central.

Compartilhe: