A segunda onda de infecção do coronavírus chegou e a preocupação do colapso do sistema de saúde também. As grandes cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba que dão suporte para os municípios do litoral estão todas com os leitos ocupados em 100%. Por isso, e diante desse cenário, a vacinação causa ansiedade e trás esperanças de dias melhores.

De todas as cidades do litoral, São Sebastião é a primeira que abre um pré-cadastro para a aplicar a vacina no público-alvo desta primeira fase, que já está se iniciando em muitas cidade da região.

Segundo o plano nacional de vacinação, nesta fase inicial serão vacinados os profissionais de saúde, seguidos dos idosos que vivem em asilos, casas de repouso, vilas vicentinas e a população indígena.

Em São Sebastião, a ação tem início com médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, na UTI respiratória, no HCSS, Pronto Atendimento de Boiçucanga e Pronto Socorro Central.

Também fazem parte desta primeira fase da campanha os indígenas da Aldeia Rio Silveiras e os idosos, como os residentes do Lar Vicentino.

Aqueles que não fizerem o pré-cadastro não serão impedidos da imunização. Porém, vale ressaltar que o pré-cadastro se faz necessário para maior agilidade e organização da vacinação.

Para realizar pré-cadastro basta acessar o link: https://vacinaja.sp.gov.br

A Prefeitura dará início à imunização, tão logo as vacinas cheguem ao município.

Curta nossa página oficial no Facebook e também entre no grupo: LC28 e nos siga também no instagram @oficial_lc28.

Compartilhe: