[metaslider id=5126]

 

Nesta quarta-feira (27) a Praça 13 de Maio na região central de Ubatuba, recebeu uma série de esculturas produzidas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Cerca de 600 alunos criaram uma série de esculturas inspiradas nas obras do artista plástico, pintor e escultor Ivan Cruz para celebrar o aniversário da cidade.

Foram ao todo dois meses de trabalho, os estudantes criaram 42 esculturas representando as brincadeiras infantis.

Ivan Cruz é um artista carioca, conhecido por retratar as diversas brincadeiras antigas de criança. Em suas obras o universo infantil é sempre representado.

As escolas participantes foram EM Prof.ª Maria da Cruz Oliveira, no Perequê Mirim; EMEI Profº Joaquim Luís Barbosa, no Bela Vista e EM Profª Olga Ribas de Andrade Gil.

A coordenadora dos arte-educadores, Adriana Dias, juntamente com a professora Rosimara Coelho, elaboraram o projeto com o objetivo de trabalhar o conteúdo da primeira infância, simultaneamente com a cultura caiçara.

As esculturas trabalharam, também, a diversidade e a inclusão, contando com bonecos de várias etnias, alguns com deficiência e todos sem rosto para que as crianças pudessem se identificar e se sentirem representadas, sem um estereótipo definido.

Compartilhe: