[metaslider id=5151]

 

Voltamos, e de roupa nova. O LN21 ficou bonitão. Parabéns ao Ednelson, Allan, Simone e equipe por mais esse passo.

Um sonho parece que está se tornando realidade: o fim da burocracia na prefeitura de Ubatuba e a aprovação rápida de projetos. Rápida não, aprovação relâmpago. Nos chegou a informação de que teve um projeto que foi dado entrada no dia 05, foi aprovado dia 08 e conseguiu o habite-se no dia 13 de outubro. Ou seja, em 8 dias. Será que entra para o Guines? Imagina a alegria dos construtores sabendo que isso é possível. Aposto que todos devem estar muito felizes com a notícia. O problema de atrasos que eles vinham enfrentando pode ter chegado ao fim.

Isso é só pra gente começar a movimentar o ambiente.

Por falar em ambiente, parece que anda bastante tenso o clima entre prefeita e vice. Sobrou até para os secretários, que teriam recebido a orientação de não atender os pedidos do vice, o Marcinho da Aciu. Claro que isso é velado, nada escancarado, mas sendo percebido por muitos.

Várias são as versões que circulam. Desde uma possível tentativa do Marcinho de tomar o PSB da prefeita, até o excesso de ingerências do marido da prefeita. Nem sala o vice teria mais à disposição.

Por falar em marido, a voz corrente de que ele manda mais que a prefeita pode causar problemas à imagem da gestora. Essa fala, repetida diversas vezes, em vários locais, pode virar uma verdade de tal forma que, depois, ela não conseguirá reverter a imagem de ser apenas figurante.

E falando em figurante, por mais que coisas boas possam estar sendo feitas pela atual gestão, o excesso de uso das redes sociais da prefeita tem causado muitas críticas. Boa parte dos comentários nas postagens falam sobre uma cidade de contos de fadas e da falta de ataque a problemas reais nos bairros. Se cada mergulho é um flash, o melhor seria pensar mais antes de cada postagem, pra que o resultado não seja prior do que o silêncio.

Dizem que a prefeita está trabalhando para agregar ao seu grupo outros ex-adversários, além do atual presidente da Fundart, Gady Gonzales, que foi o primeiro a se juntar ao grupo vencedor das eleições do ano passado. Algumas tentativas têm sido feitas. Um dos principais alvos do momento seria o professor mais bem colocado na disputa de 2020, depois da prefeita. Falam em cargos, valores, mas nada que tenha avançado tanto a ponto de ser uma aposta de que ocorrerá.

Quem anda se movimentando bastante, e agradando a muitos pelas ideias e falas, é o Secretário de Turismo. Tem apresentado boas ideias e falado em ações que têm gerado boas expectativas. Se terá forças para realizar ou não é outra história.

Inclusive, a avenida Iperoig deve passar por alterações. A ideia é torna-la mais agradável, e ele seria um dos cabeças e defensores das novas intervenções.

Dois ex-prefeitos estariam se movimentando para 2024. Um deles estaria disposto a vir para vereador em uma possível chapa de um vereador que já foi seu secretário.

O outro, que sempre sai bem nas pesquisas, mas nunca tem os votos computados pela justiça, garante que vai estar apto.

É cedo, mas são nomes que agitam os bastidores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do portal LN21, sendo de inteira responsabilidade do autor.

Compartilhe: