Diminuir custos e tentar equilibrar as contas. Estas são as justificativas da prefeitura de Ubatuba para determinar a busca pela redução do número de prédios alugados e o valor dos aluguéis dos prédios que precisam continuar sendo usados.

As determinações constam de portaria emitida pela gestão municipal e que apontam que a responsabilidade de negociar os valores dos contratos de aluguel e realocar seus departamentos em prédios da municipalidade cabe aos Secretários Municipais.

As negociações a que se referem os contratos devem ser efetuadas diretamente entre os Secretários e os locadores de prédios atualmente utilizados, seja para rescisão ou para a diminuição dos valores dos aluguéis.

Ainda conforme a portaria 397/2021, cabe à Secretaria de Assuntos Jurídicos “a análise das minutas contratuais de rescisão ou de renegociação de valores”.

Para finalizar, fica definido que “nas mudanças de prédios, cada Secretário deverá acompanhar a transferência dos arquivos e equipamentos de sua pasta, ficando responsável pela realocação e conferência dos itens”.

Ao longo dos últimos anos, o número de prédios alugados e os valores pagos pelos aluguéis de alguns imóveis causou questionamentos da população.

Na gestão anterior, inclusive, há informações de que houve casos de prédios que foram alugados, passaram por reforma e foram devolvidos sem sequer terem sido usados.

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