Preocupada com a nova onda do coronavírus, que tem afetado cidades de todo país, a Prefeitura de Ubatuba publicou no fim desta quinta-feira, dia 25, três novos decretos municipais.

As decisões foram tomadas com base em estudos realizados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise frente à Covid-19, devido ao agravamento do coronavírus e a falta de recursos humanos e insumos da Santa Casa de Misericórdia para atender pacientes graves que necessitem de intubação.

  • 7599/2021 – Sistema emergencial de rodízio de veículos

Por causa da antecipação de cinco feriados pela Prefeitura de São Paulo, que pode acarretar na vinda de turistas e aglomeração para o litoral, os dias ímpares serão destinados apenas à circulação de veículos com placas de final ímpar. Nos dias pares ficará permitida apenas a circulação de veículos com placas de final par.

Ficam isentos do rodízio os veículos com placa do munícipio; com placa das cidades vizinhas Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela; de abastecimento e entregas; de transporte coletivo; motocicletas e similares; táxis; guinchos; e outros empregados em serviços essenciais e de emergência, como ambulâncias e corpo de bombeiros.

.: Confira o decreto completo

  •  7601/2021 – Suspensão de aulas

Outra medida tomada para conter a proliferação do vírus foi a suspensão de todas as atividades presenciais da rede de ensino municipal, particular e filantrópica.

.: Confira o decreto completo

  •  7600/2021 – Diária especial para a Guarda Civil Municipal

A fiscalização dos outros dois decretos será feita peça Guarda Civil Municipal, sendo assim, é necessário um efetivo maior em horários diversos para acompanhar o cumprimento da lei na cidade.

Por dia, serão designados 15 guardas em Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC) no período compreendido entre 26 de março e 4 de abril.

.: Confira o decreto completo

Compartilhe: