Na última sexta-feira (12) os membros do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Ubatuba, realizaram uma reunião para discutir sobre a realização dos fluxos na região central, em particular, na avenida Iperoig, rua Salvador Correia e região do Itaguá.

A reunião foi solicitada pela prefeita de Ubatuba Flávia Pascoal e pelo vereador Eugenio Zwibelberg. Estiveram presentes na reunião, o presidente do Conseg, Eduardo Reigadas, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Major Edilson Ramos de Oliveira, o capitão da Polícia Militar, Guilherme Alves Aquino, a comandante da Guarda Civil Municipal, Patrícia Ferreira do Amaral, e o diretor de Trânsito, Rodney Stuart Lombardi.

Por unanimidade, os membros do conselho decidiram favoravelmente pela reinstalação das placas para auxiliar a fiscalização e tentar inibir a ocorrência de novos fluxos, ação que será realizada nas próximas semanas.

Os fluxos ocorrem principalmente onde há comércios com venda de bebidas que geram aglomerações na rua, aliados à música alta em carros estacionados. A fiscalização realizada por oito semanas consecutivas no período de reabertura do comércio com a GCM e a PM mostraram que, com a correta sinalização de trânsito, foi possível acabar com os fluxos na localidade e o fim de ocorrências graves de interdição de via e perturbação do sossego nessas regiões.

Outro ponto debatido foram os recentes furtos na região comercial do Itaguá, mais próximo da região da Guarani. Foi ajustado que tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal irão intensificar o patrulhamento na região com vistas a coibir a ação criminosa.

Além das operações para redução de fluxos, foi sugerido para médio prazo a discussão com empresariado sobre alternativas de lazer noturno bem como sobre o ordenamento em relação aos horários de fechamento dos estabelecimentos, para que seja possível a fiscalização, notificação e fechamento dos que descumprirem a regra.

Compartilhe: