[metaslider id=5006]

 

 

O controle da obesidade infantil é o foco as ações do Programa Crescer Saudável, que tem o objetivo de avaliar o estado nutricional e o consumo alimentar de estudantes da rede municipal.

Os trabalhos começaram nessa quinta-feira, dia 21, quando se comemorou o Dia Nacional da Alimentação na Escola.

A iniciativa ocorrerá em 12 unidades de ensino, entre Educação Infantil (creches e pré-escolas) e Ensino Fundamental (Anos Iniciais), atendendo mais de 2.500 crianças menores de 10 anos.

A primeira escola a receber a ação foi a Escola Municipal Prof.ª Joana Alves dos Reis, do bairro Canto do Mar, onde cerca de 450 alunos passaram por uma avaliação antropométrica, com aferição das medidas de peso e altura, e de caracterização do consumo alimentar através de questionário, além de participarem de uma vivência educativa sobre alimentação saudável.

De acordo com a prefeitura, o programa prevê que todas as crianças com diagnóstico de desnutrição e obesidade, verificados durante a avaliação nutricional e de acordo com os parâmetros de classificação de peso e estatura, sejam encaminhadas pelas escolas, assim como suas famílias, para atendimento em Unidades de Saúde da Família (USFs).

O cronograma de atividades com as primeiras etapas da iniciativa segue até o próximo dia 24 de novembro.

Compartilhe: