As Secretarias da Educação, de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Social, Esportes e da Pessoa com Deficiência e do Idoso de São Sebastião, em parceria com a Associação Anjo Azul e apoio do Instituto Verdescola, realizaram nesta quinta-feira (16), o ‘1º Encontro de Famílias – Autismo e Comunidade’, voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

Na ação, ocorrida no ginásio poliesportivo do Verdescola, na Barra do Sahy, foram atendidas 29 famílias da Costa Sul, indicadas pela Anjo Azul.

O evento levou informação e prestou orientações gerais sobre os serviços disponibilizados pela Prefeitura, como o Centro de Reabilitação, a entrega da Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), Passe Livre Municipal, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros atendimentos.

De acordo com o supervisor de Educação Especial, da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC, Vagner Seraglia, o encontro também serviu para ouvir as demandas e buscar soluções para prestar melhor atendimento à comunidade.

Compartilhe: