[metaslider id=5006]

 

A Secretaria de Saúde de São Sebastião divulgou nesta quarta-feira que, nas últimas 24 horas, foram registrados 160 atendimentos relacionados a sintomas da Covid-19, sendo 82 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e 78 no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa SUL (HCSS-CS), em Boiçucanga.

Há 2 pacientes internados com síndrome respiratória em unidades hospitalares de São Sebastião, sem internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória, com ocupação de 0% dos leitos de UTI; há 2 pacientes internados em unidades hospitalares em outros municípios. Em quarentena domiciliar são 40 pessoas.

São Sebastião registrou 10.439 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 04 novos casos nesta quarta-feira (24). Com isso, são 43 casos ativos da doença.

No momento, a cidade registra 171 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 9 óbitos de não-residentes.

São Sebastião contabiliza 10.228 recuperados da doença e já foram aplicadas 146.594 vacinas contra Covid-19, entre primeiras, segundas, doses únicas e de reforço.

Ao todo, 42.452 testes para Covid-19 foram realizados (número próximo a 50% da população sebastianense).

Os pacientes são atendidos nas Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga, unidades de saúde com tratamento para pacientes com a síndrome respiratória.

A Secretaria de Saúde está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhe: