Nesta segunda-feira (1), o prefeito Felipe Augusto se reuniu com secretários de diversas áreas, no Gabinete da Prefeitura, para tratar dos preparativos para os 84° Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, que acontecerão de 3 a 15 de outubro em São Sebastião.

Clique e faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre por dentro do que acontece na região: https://bit.ly/LN21Noticias

O objetivo da reunião foi que cada secretaria informasse como está a execução dos encargos previstos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, dentro dos prazos estipulados.

Nesse momento, os esforços estão concentrados nas intervenções feitas nos equipamentos esportivos, visando adequações, reparos e melhorias, assim como nas escolas que servirão de alojamento para os atletas.

Entre os destaques, estão a adequação da piscina Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz e da Pista de Atletismo do bairro Varadouro, ao lado do Ginásio Municipal José de Souza Gringo (Gringão) e do Estádio Municipal Otoniel Santos.

A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), com apoio técnico da Secretaria de Obras (SEO), está cuidando da restauração de quadras, com recuperação de alambrados e pintura, de acordo com a modalidade que será recebida. Alguns campos de futebol terão iluminação, para sediar os jogos noturnos, e as piscinas sistemas de aquecimento.

A Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) está preparando uma estrutura de segurança para os grandes atletas, tanto nos alojamentos quanto nas competições.

Os 84° Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” contarão com 28 modalidades esportivas, para as quais são esperados mais de 15 mil atletas, muitos deles da elite do esporte nacional. É considerado um dos maiores eventos esportivos do país e será o maior da história de São Sebastião.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Compartilhe: