[metaslider id=5126]

 

Celebrando a Semana da Consciência Negra A Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) em parceria com a Comunidade Negra Iadalin, apresenta as exposições “A pele que me veste de Rainha” e “Caixa Preta”.

A exposição Caixa Preta tem o intuito de relembrar a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade e valorizar a influência da cultura africana na vida dos caiçaras, podendo ser visitada até o dia 5 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 14h às 18h, na Casa da Cultura, no Centro Histórico de São Sebastião.

A Rua da Praia recebe a exposição “A pele que me veste de Rainha”, por Swell Nóbrega.

A mostra é composta por 19 registros fotográficos e foi criada devido à forte conexão da artista com a sua ancestralidade, observando o espaço em que as mulheres pretas ocupam na sociedade, principalmente na praia de Maresias, na Costa Sul da cidade, bairro onde a fotógrafa reside.

Para Swell Nóbrega, a maioria das mulheres fotografadas, na maior parte do tempo, ocupam espaços de servir e a ideia do ensaio é trazê-las para o centro de tudo, para que possam ter um novo olhar sobre seus próprios corpos.

Compartilhe: