Desde o dia 22 de dezembro vigora em Ilhabela a Tarifa Legal, que reduz para apenas R$ 1 a tarifa do transporte público. A medida vai até o dia 6 de março de 2022.

Durante esses 73 dias, os usuários que utilizarem o bilhete eletrônico recarregável pagarão apenas R$1. Já os usuários que optarem por pagar a tarifa em dinheiro, por meio do cartão embarcado, não vão contar com o benefício.

Segundo a prefeitura a medida tem o objetivo de baratear o deslocamento dos moradores que utilizam o transporte público diariamente, assim como propor uma alternativa para os turistas que fizerem o cadastro e utilizarem o bilhete eletrônico recarregável, reduzindo o fluxo de circulação de veículos neste período, quando a demanda na cidade aumenta por conta da temporada de verão.

No entanto, é importante ressaltar que a tarifa social é válida aos usuários que utilizam o Bilhete Eletrônico Recarregável. A primeira via do cartão é fornecida gratuitamente pela Expresso Fênix, concessionária do transporte público na cidade.

Para realizar o cadastro do Bilhete Eletrônico os usuários podem acessar o link https://jvcsolutions.com.br/siscad/ilhabela e preencher o formulário, ou diretamente na sede da Fênix portando documentos pessoais e realizar o pedido.

A Expresso Fênix fica localizada na Av. Tiradentes, 124 – Barra Velha, próximo ao terminal de atracação das balsas.

Compartilhe: