[metaslider id=5021]

Diante do cenário nacional de ausência de testes de antígenos para a detecção da Covid-19, as unidades de saúde de Ubatuba irão realizar a testagem de pacientes com síndrome gripal por meio do exame RT-PCR, coletado no laboratório Biomega.

Os pacientes com sintomas leves de gripe continuarão sendo atendidos nos postos de saúde e Prontos Atendimentos (PA) do município. Após consulta e avaliação médica, irão receber o pedido para a coleta do teste RT-PCR.

O exame não precisa ser agendado, basta levar o pedido médico no laboratório,que fica na rua Liberdade, 509 – centro de segunda a quinta-feira, das 13h às 15h.

O resultado do teste será enviado posteriormente ao posto de saúde de referência do munícipe.

Com o aumento no número de casos de Covid, Ubatuba intensificou a testagem para agilizar os atendimentos e o diagnóstico, como medida para tentar amenizar os riscos de transmissão e construir um panorama da pandemia na cidade. No entanto, com a escassez de testes rápidos, o fluxo para exames precisou ser readequado.

A aplicação dos testes rápidos será limitada a pacientes com sintomas graves da doença, bem como a pessoas sintomáticas com alto grau de exposição ao vírus, como por exemplo, profissionais da saúde.

Compartilhe: