Na próxima quarta-feira (15), será realizado um simulado de atendimento a ocorrências no novo trecho de serra da Rodovia dos Tamoios.

A atividade contará com a participação de diferentes órgãos e tem por objetivos conhecer e testar os novos equipamentos de segurança, alinhar as eventuais ações de resgate na nova pista e promover ainda mais sinergia entre as equipes.

O simulado acontecerá em um dos túneis que compõe o novo trecho e terá caráter técnico, voltado apenas aos profissionais de resgate envolvidos diretamente na atividade.

O trânsito no trecho da Serra existente não será afetado.

A ação contará com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar Rodoviária (PMRv), helicóptero Águia da Polícia Militar, GRAU, órgãos de saúde do litoral norte e Concessionária Tamoios.

Para o simulado, o SAMU Caraguatatuba irá enviar duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB) e outra avançada (USA), por conta da gravidade das vítimas.

Duas vítimas da simulação serão encaminhadas à Casa de Saúde Stella Maris (CSSM). Outra com maior risco de vida será enviada ao Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN).

Compartilhe: