Uma cobra foi encontrada em uma casa de veraneio por turistas em Caraguatatuba. Ao chegarem na residência, localizaram o animal próximo a uma janela e acionaram a Polícia Militar Ambiental.

Segundo informações da PM, a cobra estava arisca e apresentando instintos de defesa. O animal é filhote da espécie jararaca.

A PM capturou o animal utilizando técnicas de captura e manejo de animais silvestres, os policiais realizaram a contenção da serpente, verificando que não possuía ferimentos, e o animal foi devolvido ao seu habitat natural no interior do Parque Estadual da Serra do Mar.

Uma das causas do aparecimento frequente de animais silvestres em áreas urbanas, é o desmatamento e a facilidade de encontrar alimentos. As cobras se alimentam principalmente de roedores, que são encontrados facilmente nos bairros graças ao acúmulo de lixos.

A Polícia Ambiental orienta que seja acionada sempre em caso de aparecimento de qualquer tipo de animal silvestre. Apesar da maioria não trazer risco de vida aos humanos, podem transmitir doenças e ocasionar ferimentos graves.

Compartilhe: