Menos de um mês após assumir a Secretaria de Assuntos Jurídicos da prefeitura de Ubatuba, Flavia de Aguiar Pietri Vicente, deixa a pasta.

Oficialmente, Flávia de Aguiar ficou uma semana no cargo, já que ela foi nomeada em portaria datada de quatro de março e teve a exoneração confirmada em portaria assinada no dia 11 de março de 2021.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, ainda não há uma definição de quem irá substituí-la no cargo.

Com a saída dela, a prefeitura terá o terceiro Secretário de Assuntos Jurídicos da gestão Flavia Pascoal.

O primeiro responsável pela pasta, Brenno Ferrari Gontijo ficou apenas um mês no cargo. Alegando problemas pessoais, ele pediu exoneração no dia primeiro de fevereiro, tendo o pedido aceito e efetivado dias depois.

Apesar da alegação de questões pessoais para justificar sua saída, informações colhidas pela reportagem do LC28 dão conta de que houve divergências em relação a alguns assuntos entre a prefeita e o secretário, dentre elas questões relativas aos decretos sobre a pandemia, que resultaram em manifestações em frente a prefeitura nos primeiros dias de mandato da atual gestão.

Até aqui, os dois nomes que estiveram à frente da pasta foram de fora da cidade. Resta saber se, desta vez, a advocacia local será prestigiada ou se mais um nome de outro município será trazido para ocupar o cargo, em Ubatuba.

Compartilhe: