[metaslider id=5015]

 

Gestores da rede municipal de ensino de Ubatuba receberam capacitação para a implantação de Projeto Político Pedagógico nas escolas municipais.O evento ocorreu nessa quarta-feira, dia 20, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A formação foi ministrada pela coordenadora pedagógica da Impare Educação, Tatiane Isaia. Ao longo dos trabalhos, ela  orientou os presentes sobre os elementos que precisam estar presentes no Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para que os documentos fiquem de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.

O Projeto Político Pedagógico (PPP), é um documento criado para apresentar, de forma clara, quais são os objetivos pedagógicos da escola, seus valores e sua missão.  A função do PPP é apresentar esses objetivos e traçar como a escola deverá alcançá-los.

“O PPP norteia o trabalho educacional junto à comunidade, não se restringe à escola apenas. Um PPP tem que estar alinhado às leis vigentes e sua homologação depende da aprovação, não só do conselho escolar mas, também, oConselho Municipal de Educação (CME)” acrescentou a secretária adjunta de Educação, Maria Paula Vieira.

 

[metaslider id=5164]

Compartilhe: