Foto: PMU – divulgação

Ubatuba começa a vacinar a partir dessa quarta-feira, dia sete, as pessoas do grupo de 39 a 37 anos. Nesta terça ainda permanece a vacinação de pessoas de 40 a 59 anos.

Também estará disponível a segunda dose da vacina para as pessoas que tomaram Coronavac em Ubatuba, bem com a primeira ou segunda dose para gestantes e puérperas de qualquer faixa etária.

Para tomar a vacina, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da vacinação. No caso da segunda dose, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação com a comprovação da primeira dose tomada no município.

Se a pessoa estiver apresentando sintomas gripais, recomenda-se aguardar para tomar a vacina posteriormente. Outra recomendação é aguardar 14 dias para tomar a vacina da Influenza. Então, caso a pessoa tenha tomado recentemente essa vacina, é preciso aguardar esse prazo para tomar a de Covid-19.

Confira abaixo locais, dias e horários:

06 de julho: Pessoas com idades de 40 a 59 anos, na Igreja São Francisco, das 9h às 12h, e Comtur, das 9h até o final das doses

07 e 08 de julho: Pessoas com 37 anos ou mais de idade, na Comtur, no Ipiranguinha e na Igreja São Francisco, das 9h até o final das doses

Atenção: na sexta-feira, 09 de julho, não haverá vacinação devido ao feriado no estado de São Paulo, em comemoração
à Revolução Constitucionalista de 1932.

Ubatuba não aplicou vacinas vencidas

A Prefeitura de Ubatuba informou que não há nenhum caso de aplicação de doses vencidas em moradores de Ubatuba.

Todos os oito supostos casos de vacina aplicada fora do prazo de validade foram apurados.

Em todos eles, a Vigilância em Saúde constatou que houve falha de digitação na inserção do número do lote da vacina no sistema Vacivida. Tais erros já estão sendo corrigidos no sistema.

(Fonte: PMU)

Compartilhe: