O comandante da 3ª Cia do 20º BPMI, capitão Guilherme Alves Aquino, reuniu os policiais que farão parte da Operação Verão 2021/2022 em Ubatuba para dar as boas vindas e marcar o início da ação.

A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (22), no Centro de Convenções Alfredo Bischof e contou com a participação do efetivo temporário e, secretários de pastas da Prefeitura que também são
militares.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Major Edílson Ramos de Oliveira, ao todo, são 200 policiais sendo que 33 desses são da Polícia Rodoviária Estadual.

O capitão Aquino agradeceu aos presentes, que se voluntariaram para prestar esse serviço durante a temporada de verão na cidade. Agradeceu, também, à prefeita Flávia Pascoal e aos secretários
pelo apoio a fim de possibilitar a melhor estada e suporte possível ao efetivo.

A prefeita também agradeceu a disposição de todos em colaborar com a segurança no município, principalmente, por ser uma cidade extensa com mais de 100 km de costa.

“Quero agradecer ao Governo do Estado por estar concedendo para o trabalho da Temporada de Verão esses 200 homens e mulheres para fazer a segurança da nossa cidade tanto os policiais da infantaria como os Policiais Rodoviários Estaduais. Isso vai nos trazer muita segurança, conforto e bem-estar para nossa população e, também, para os nossos turistas, que são a nossa grande força econômica”, frisou.

A prefeita ainda lembrou da importância da relação participativa entre estado e município que proporcionou mais uma conquista que foi a concessão de duas viaturas para a realização da atividade delegada, oferecendo mais segurança a quem realiza o serviço. Disse, ainda, sobre a elaboração de um projeto de lei que melhora a gratificação da hora da atividade delegada dos policiais e, agora, espera aprovação do Legislativo.

Compartilhe: