Foto PMU – divulgação

A vacinação continuará em andamento nestas segunda e terça-feiras, desta vez nos bairros do Perequê-Açu e da Maranduba, para o grupo de pessoas de 50 a 59 anos.. Porém, segundo a prefeitura, devido à alta procura, ao número insuficiente de doses e à equipe reduzida, a Atenção Básica e a Vigilância em Saúde reorganizaram a estratégia.

Cerca de 3.500 pessoas se vacinaram contra a Covid-19 desde a quarta-feira, 16 de junho, início da vacinação do grupo de pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades. A imunização aconteceu na quarta e na quinta-feira em dois polos: um no Centro, instalado no salão da igreja São Francisco, e que atendeu em horário estendido, até as 21 horas, e outro no Ipiranguinha. Outros grupos prioritários do calendário também puderam ser vacinados, como pessoas com deficiência permanente e grávidas.

Entre as decisões, está a alteração do horário do início da vacinação em todos os polos, que passa a ser a partir das 9 horas, com uma distribuição limitada de senhas por dia. Não haverá vacinação em horário estendido.

Outra mudança foi a transferência do polo previsto para o posto de saúde do Perequê-Açu para o terminal turístico da Comtur, localizado na rua Madame Janina, 28 (próximo ao Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade), que tem espaço para acolher  um maior número de pessoas.

Assim, tanto nesta segunda, 21, quanto nessa terça-feira, 22, o grupo de 50 a 59 anos continuará a ser vacinado, desta vez nos polos instalados na Comtur e no posto de saúde da Maranduba, na região Sul. Em cada um desses polos, serão distribuídas 200 senhas por dia. No dia 22, também haverá vacinação no polo na igreja São Francisco a partir das 9 horas, com distribuição de 150 senhas.

A Vigilância em Saúde explicou que se novos lotes com doses da vacina forem entregues pela secretaria estadual de Saúde, haverá ampliação de dias de funcionamento nos polos da Comtur, de segunda a quinta-feira, e da São Francisco, de terça a sexta-feira, bem como maior número de senhas distribuídas.

A equipe da Saúde reforça a importância de que todas as pessoas se cadastrem no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br/ pois isso reduz o volume de trabalho de digitação posterior, necessário para o monitoramento da aplicação das doses.

Aqui no LC28, também estará sendo feita a atualização, sempre que a prefeitura informar.

(Fonte: PMU)

Compartilhe: