Com a chegada do mês de dezembro, o clima natalino também invade a cidade de Ubatuba. O munícipio recebe uma iniciativa chamada Natal Luz, que prevê a decoração de praças, chamadas de estações, além da inauguração oficial do Natal com apresentação cultural.

O “Natal Luz: Ubatuba aconchegante para você” terá início no dia 03 de dezembro e a decoração vai ornamentar os seguintes locais: Praça 13 de Maio (estação Papai Noel); Praça Matriz (Estação Presépio); Praça da Baleia (Estação Gelada dos Pinguins); avenida Iperoig (árvore de natal de led com 12 metros de altura) e ruas Thomaz Galhardo e Guarani (estação ruas iluminadas).

No período 07 a 09 dezembro, em duas edições, sempre às 08 horas e 14 horas, haverá contação de histórias com temas natalinos, com a professora Emília Viana na Estação Papai Noel – que fica na Praça 13 de Maio.

Já no dia 10, estão previstos a realização de uma peça teatral e um dos momentos mais esperados do final do ano pelas crianças: a chegada do Papai Noel, que também acontece a partir das 19 horas na avenida Iperoig – que abrigará um palco no local onde era instalada a antiga feira de artesanato de Ubatuba, próximo à estátua de José de Anchieta.

O Natal Luz fica na cidade até o dia 06 de janeiro, que é a data que marca o Dia de Reis. É importante lembrar que a iniciativa foi uma concessão de bens móveis insubstituíveis – uma parceria com a cidade de Guararema.

Compartilhe: