Ubatuba prossegue com a vacinação contra Covid-19, agora com o foco nos adolescentes. A partir desta quarta-feira, dia 18, terá início a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, começando por aqueles com comorbidades, deficiências permanentes ou grávidas e puérperas.

Para tomar a vacina, o adolescente deve comparecer com um responsável ao polo de vacinação em primeira dose mais próximo de sua casa. Além do documento com foto e CPF, é obrigatório apresentar algum comprovante da comorbidade (laudo médico, receita e/ou exames recentes) ou deficiência permanente (por exemplo, o cartão de inscrição do BPC/LOAS).

Para agilizar a imunização, recomenda-se a realização de cadastro prévio no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br

Confira as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

· Diabetes mellitus

· Hipertensão arterial (HA) estágio 3; HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente

· Doença pulmonar obstrutiva crônica

· Insuficiência renal

· Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares

· Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea

· Demais indivíduos imunossuprimidos

· Anemia falciforme

· Obesidade grau 3 (IMC≥40)

· Síndrome de Down

Os polos de vacinação contra a Covid-19 funcionam no horário das 9h às 16h (ou até o fim das doses disponíveis no dia). Confira os locais e dias de funcionamento:

– ESF Maranduba: rua do Engenho, s/n – Segunda e terça-feira, para a primeira dose, e quarta-feira, para a segunda dose

– Paróquia Imaculada Conceição: av. Padre Manoel da Nóbrega, 935, Perequê-Açu – De segunda a quinta-feira, primeira ou segunda dose

– Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro – De terça a sexta-feira, primeira ou segunda dose

– ESF Ipiranguinha: rua da Assembléia, 114 – Quartas e quintas-feiras, primeira ou segunda dose

A partir desta quarta-feira, dia 18, está suspensa a vacinação para pessoas com 18 anos ou mais. A vacinação para pessoas desse grupo que ainda não conseguiram se imunizar será retomada após o avanço da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. Acompanhe os canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Ubatuba para mais atualizações.

(Fonte: PMU)

Compartilhe: