Atualizada às 18h22

A quinta-feira foi marcada pela chegadas das vacinas no litoral norte. Em São Sebastião a primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de Enfermagem Lígia Maria César de Aquino Ramos, de 65 anos. Com 48 anos de carreira, Lígia já dedicou 30 à rede municipal de saúde.

Rivaldavio Pereira Costa, de 73 anos, foi o primeiro residente do Lar Vicentino a ser imunizado. O cacique Adolfo Timóteo, de 55 anos, foi o primeiro vacinado da aldeia indígena.

Já em Caraguatatuba, as primeiras vacinações imunizantes contra o novo coronavírus (Covid-19) foram realizadas logo de manhã, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).

Cinco profissionais de saúde, de diferentes instituições, receberam a primeira dose em público. Nesta fase, foram disponibilizadas 1.840 doses.

A primeira a receber o imunizante foi a técnica de enfermagem da Casa de Saúde Stella Maris, Neusa Aparecida Barreto Florentino, 61 anos, 33 deles dedicado à profissão.

Ubatuba

A cidade recebeu, inicialmente, 840 doses. Elas devem ser aplicadas nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Até a finalização da reportagem, não há informações sobre novas doses que possam chegar para a continuidade desta primeira fase de vacinação.

Em nota, a prefeitura informou que “Terezinha do Rosário Patrocínio Araújo, de 56 anos, técnica de enfermagem da clínica intermediária da Santa Casa de Ubatuba, moradora da Lagoinha, foi a primeira pessoa do município a receber a vacina desenvolvida em parceria entre a Sinovac e o Instituto Butantan, segundop informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

A vacinação será aplicada de maneira conjunta pelas equipes da secretaria municipal de Saúde, da Santa Casa, da saúde indígena e do Lar Vicentino de idosos. Todas as 840 doses serão aplicadas. Conforme a disponibilidade de novos lotes da vacina, será aplicada a segunda dose da vacina após 21 dias da primeira dose”.

Curta nossa página oficial no Facebook e também entre no grupo: LC28 e nos siga também no instagram @oficial_lc28

Compartilhe: