[metaslider id=4952]

 

Ubatuba reduziu para 21 dias o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19, conforme orientações do Governo do Estado de São Paulo, na última segunda-feira 18. A medida vale para pessoas com 18 anos ou mais de idade.

As pessoas que já tomaram a primeira dose e se encontram neste intervalo de 21 dias ou mais, devem procurar um posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para receber a segunda dose do imunizante.

É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação comprovando que tomou a primeira dose em Ubatuba. A recomendação é que a segunda dose seja feita no posto mais próximo da residência, porém não é obrigatório.

No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, o intervalo entre doses segue sendo de 8 semanas ou 56 dias e a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde.

Na sexta-feira, 22, as equipes da Secretaria de Saúde de Ubatuba realizara uma ação específica de vacinação em segunda dose para as pessoas que tomaram o imunizante da Pfizer há pelo menos 21 dias.

Para quem tem dificuldade de se vacinar durante o dia, as unidades de saúde Cícero Gomes, no Centro, e as do bairro Ipiranguinha e Maranduba vão vacinar em horário estendido, até as 22 horas.

Segundo a Vigilância em Saúde, a meta é vacinar, no total, 3 mil pessoas que já estão com a segunda em atraso.

As pessoas que ainda não conseguiram iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 devem buscar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e solicitar cadastro. A partir do levantamento de necessidades do município, a Vigilância em Saúde irá solicitar complementação de doses ao governo do Estado.

Confira os postos de saúde que estarão atendendo e os horários para a vacinação:

9h às 22h

– Cícero Gomes
– Ipiranguinha
– Maranduba

9h às 16h ou até o final das doses

– Estufa 1
– Horto
– Itamambuca
– Maranduba
– Pereque-Açu
– Perequê-Mirim
– Praia Dura
– Rio Escuro
– Sertão da Quina
– Sertão do Ubatumirim
– Sesmaria
– Taquaral

9h às 11h e das 13h30 às 15h30

– Jardim Carolina

9h às 14h

– Itaguá

 

[metaslider id=4487]

Compartilhe: