Assim como ocorreu com o governo do Estado em 12 de janeiro, nesta terça-feira, dia dois de fevereiro, o governo Federal publicou no Diário Oficial da União o reconhecimento da situação de emergência de Ubatuba, por conta das chuvas registradas no início do ano.

Com a publicação, vai ser possível receber recursos para obras tidas como emergenciais. Os apontamentos das necessidades e o ajuste da documentação necessária para pleitear o recurso têm sido feitos pela Defesa Civil do município.

De acordo com as informações, está sendo solicitada a liberação de recursos na ordem de R$ 2,2 milhões, que se forem liberados devem ser utilizados na construção de ponte da aldeia indígena Rio Bonito, reparo no morro do Cemitério do Ipiranguinha, melhorias em dois trechos da estrada da Fortaleza, na altura dos quilômetros três e seis e meio; na obra estrutural e pavimentação da ponte que liga a rua Frei Tarcísio à rua da Cascata, no Ipiranguinha; e retaludamento de deslizamento de morro no Jardim Ipiranga.

Além desse recurso que está sendo pleiteado pela prefeitura, a Defesa Civil tem trabalhado na adequação de projetos e da parte técnica de um processo referente aos estragos da chuva de fevereiro de 2018.

Nesse caso, o valor total do recurso é de R $1.086.377,06. A expectativa é que 30% desse valor seja pago numa primeira parcela no valor de R$325 mil, que devem ser liberados até o fim da semana que vem.

Esse recurso deve ser utilizado na execução de obras de contenção e drenagem na estrada da Almada e rua Fernando Cirino Junior, na Enseada.

 

Compartilhe: