Coluna Sem etc…
Por Ednelson Prado

Todo novo projeto é um desafio, cercado de desconfianças, dúvidas e incertezas. Por mais que você planeje, analise, tenha tudo muito bem-ordenado, há sempre o imponderável e muitos detalhes que precisam ser ajustados para que não haja falhas.

É assim com esse novo projeto. Quem me conhece sabe que não consigo ficar parado. Não tem jeito, não me permito acomodar.

Durante os últimos dez anos, a Vincere foi meu carro-chefe. Ao lado da Ariane Fonseca, fizemos da empresa a nossa mantenedora, Desbravamos o mercado do Vale do Paraíba, lutamos, tivemos vitórias e derrotas em um ambiente altamente competitivo e novo, o do marketing político digital.

Agora, a Ariane está em outra sintonia, quer novos horizontes e eu, confesso, também quero experimentar coisas novas.

Por isso, a Vincere, que continua firme e forte, passa por mudanças. Ainda atua no ramo do marketing político digital, mas, como empresa de comunicação, abre também um braço para a realização de um site de notícias que me traz de volta pra casa.

Nunca escondi de ninguém o amor que tenho por Ubatuba, que digam meus alunos em Lorena que há 15 anos me ouvem falar dessa cidade linda, semanalmente.

Pois bem, foi aqui que tudo começou, foi aqui que iniciei minha carreira no jornalismo, e é para cá que volto para praticar aquilo que lapidei em anos de atuação em outros mercados, outras cidades, ao lado de pessoas que muito me ensinaram.

Na Vincere, sai a Ariane Fonseca, uma ótima escritora que vai percorrer outros caminhos, e chega o meu amigo e parceiro Rafael de Faria. Louco como eu, aceitou de pronto o desafio e vai agora encabeçar ao meu lado esse projeto que se inicia de forma simples, tímido, mas que acredito, possui muito potencial de crescimento.

O Portal LC28 ainda é um site, mas será, tenho certeza disso, um grande agregador de conteúdo da região, a partir de parcerias importantes, com pessoas altamente qualificada, como nossos colunistas, que também aceitaram o desafio de escrever seus textos semanalmente para o portal.

Claro que todo projeto de comunicação precisa ser sustentável, e esse é o próximo passo, a busca de apoio financeiro para que o projeto não só se mantenha mas, principalmente, avance e se torne grande, como foi planejado.

Vocês não sabem, mas a ideia dele se iniciou em 2012, como um projeto para uma das disciplinas da pós-graduação em Gestão da Comunicação Digital que eu e a Ariane cursávamos no Senac de São José dos Campos. Com o nome de “Distraia-se”, o projeto ficou engavetado por quase uma década, para vir agora, em forma do LC28, mas que terá o “Distra-se” como segunda etapa, a ser montada em breve.

Como acredito muito em Deus, e que tudo ocorre no tempo dele, tenho certeza de que não foram quase dez anos de espera, mas quase dez anos de amadurecimento para que o projeto se iniciasse da forma como está começando.

Sei que o sucesso dependerá do trabalho e pode ter certeza, estamos prontos para os desafios que se apresentam.

Espero que gostem, curtam e compartilhem o conteúdo do nosso novo veículo de comunicação que vai discutir nossa cidade e nossa região, contribuindo para o seu desenvolvimento da melhor forma.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do LC28

Ednelson Prado
Jornalista, professor de ensino superior e doutorando em Comunicação pela Anhembi/Morimbi, SP.

Compartilhe: