Diz-se que é algo impossível, “um sonho”, não é este o caso. O Maranhão nos mostra que é possível.

Alcântara, uma bela cidade do litoral do Maranhão, na região metropolitana de São Luiz, é um exemplo a ser seguido.

A cidade aproveita de forma sustentável e lucrativa suas riquezas naturais e culturais, sua culinária é só mais um dos muitos atrativos explorados de uma maneira muito racional.

Nossa Ubatuba poderia seguir o exemplo, com roteiros valorizando nossas raízes, tradições, rica culinária, as comunidades tradicionais de norte a sul.

Além de gerar renda nas comunidades, os guias de turismo seriam de extrema importância, para a consolidação dos roteiros, que poderiam e deveriam ter atividades lúdicas para se tornarem ainda mais atraentes, as agências turísticas de receptivo, seria outro seguimento muito importante.

É claro que a degustação poderia fazer parte, com nossa tradicional bananinha e a nossa concertada, entre outras possibilidades.

Transformar o sonho em realidade é possível, basta vontade, principalmente, política.

Em seguida, segue o link de uma matéria que consegue traduzir como Alcântara trabalha o seu turismo, para que sirva de inspiração:

https://imirante.com/namira/maranhao/noticias/2021/02/17/conheca-alcantara-a-cidade-preserva-historias-praias-e-atracoes-turisticas.shtml

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do LC28

Prof. Edson Barbosa Chagas
Guia de turismo
Gestor de Turismo

Compartilhe: