Bom Jesus é celebrado no domingo na Ilha Anchieta, em Ubatuba

Missa acontecerá às 11h30 na Ilha; Imagem do padroeiro sairá às 10h do Itaguá

Por Redação
2 Min

Bom Jesus é celebrado no domingo na Ilha Anchieta, em Ubatuba
Arquivo Prefeitura de Ubatuba

O dia do Bom Jesus será celebrado no próximo domingo, dia 6, na capela da Ilha Anchieta, em Ubatuba.


Uma embarcação sairá de frente da igreja matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Itaguá, às 10h, e conduzirá a imagem do Bom Jesus até a Ilha. Lá, será feita uma procissão até a capela, onde será celebrada a Santa Missa, às 11h30.


Os interessados em participar da celebração, indo na embarcação, deverá deixar seu nome na secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e pagar a taxa de R$ 50,00.


A Festa de Bom Jesus


Segundo relatos, antigos moradores da Ilha Anchieta eram devotos do Senhor Bom Jesus e, por isso, construíram a capela do Senhor Bom Jesus na Ilha. Com a desativação do presídio, que lá existia, os cerca de três mil moradores da ilha foram conduzidos ao continente e a vivência da comunidade se findou.


Contudo, pela devoção ao padroeiro, no início dos anos 2000 a capela foi reativada graças ao apoio dos frades da Província dos Frades Menores Conventiuais, responsáveis pela Paróquia Exaltação da Santa Cruz, que, na época, era a única existente em Ubatuba. “Frei Gastone Pozzobon foi responsável pela construção da capela”, conta Rogério Estevenel, historiador local.


Após a divisão de Ubatuba em diversas paróquias, a Paróquia Nossa Senhora das Dores se tornou responsável pela festa do Bom Jesus, que anualmente é celebrada com a Santa Missa no dia 6 de agosto ou em domingo posterior à data.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ln21.com.br/.