Durante o fim de semana, circulou pelas redes sociais um vídeo em que esgoto a céu aberto estavam totalmente tomado de larvas, na praia Vermelha do Norte. O material parecia ser despejado por um estabelecimento comercial.
As imagens ganharam visibilidade e geraram revolta em muitos moradores e visitantes do local.
O LN21 entrou em contato com a prefeitura para saber quais medidas seriam tomadas a respeito do caso. Em nota, a Secretaria de Comunicação informou que uma equipe de fiscalização esteve no local, mas como o local estava fechado, não foi possível falar com o proprietário.
“A Vigilância Sanitária de Ubatuba informa que uma equipe de fiscalização já esteve no estabelecimento da Praia Vermelha, tanto na segunda quanto nesta terça-feira, mas o local se encontrava fechado, provavelmente por conta da chuva. Assim, não foi possível falar com o responsável pelo comércio e realizar a vistoria adequada. Na parte externa, a fiscalização verificou um aterramento do provável local do vazamento de esgoto e seguirá monitorando até que seja possível conversar pessoalmente com algum responsável do quiosque e realizar a vistoria”.