Atendendo a uma determinação da justiça, a Câmara de Ubatuba deu posse na manhã desta quinta-feira, dia primeiro de fevereiro, aos suplentes dos vereadores afastados pela justiça por suposto envolvimento em esquema de “rachadinha”.
Assumiram os cargos vagos por afastamento dos vereadores Eugênio Zwibelberg, Josué D'Menor, e Junior JR, os agora também legisladores Benedito Geronimo dos Santos (Berico), Sandro Anderle dos Santos (Pastor Sandro) e Durval Granato Moassab (Durval Netto).
Com a posse, a Câmara de Ubatuba volta a ter dez vereadores para o restante da legislatura. Ao longo dos últimos cinco meses, a casa de leis tinha apenas sete em atividade, o que, segundo argumentaram os suplentes, e acatou ajustiça, resultava em um déficit de 30% na representatividade da casa, o que causaria prejuízos ao município.